Transhumanismo
- JUBCor
- 5 de jan. de 2021
- 4 min de leitura
Perto de Moscou, um depósito abriga 56 corpos que foram congelados de cabeça para baixo em nitrogênio líquido, a uma temperatura de -196°C, pelos próximos cem anos, na esperança de que alguém os faça voltar a viver. A maioria viveu esta vida a bom termo e depois de morto instruiu seus familiares a pagar a bagatela de R$200.000,00 para se submeterem ao procedimento. Congelar só a cabeça custa cem mil reais. Os transumanistas acreditam num futuro de imortalidade humana e esperam que a ciência descubra uma maneira de trazê-los de volta à vida. Isto é, se Jesus não voltar antes!
Enquanto isso, bem longe dali, do outro lado do mundo, mais precisamente em Detroit, nos Estados Unidos, uma senhora foi declarada morta no domingo passado, depois de sofrer um ataque cardíaco. Seu corpo foi liberado para uma agência funerária cujos empregados descobriram que ela, de fato, estava viva. Ligaram logo para o SAMU e a mulher foi levada para um hospital para ser devidamente tratada. Espero que a tenham levado para um hospital diferente!
Deus sempre foi transumano para com a humanidade. Nosso criador jamais pensou em nos deixar morrer. A morte foi consequência de nossas escolhas egoístas e impensadas. No centro do Jardim de Gênesis estava a árvore da vida. Infelizmente, Adão e Eva pecaram antes de provar do seu fruto, selando, na desobediência, a sua morte e a nossa também. A árvore da vida foi então protegida por anjos para que os rebeldes e sua descendência não comessem dela e tivessem vida eterna. Deus então determinou que o caminho de volta seria simples: mero arrependimento e fé. Formou um povo para chamar de Seu, que deveria dar testemunho ao restante do planeta dos maravilhosos planos de Deus para o ser humano. Mas eles mesmos não permaneceram fiéis. E o sonho da vida eterna foi se deteriorando até virar um freezer muito chic.
O texto de hoje está em João 11:26 "...e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Você crê nisso?"
Que Deus nos abençoe a cada um de nós conforme a Sua Palavra.
Jesus não é transumano como os de hoje. Ele, pela definição do dicionário para esse termo, transcende o humano de verdade, não numa utopia, muito menos numa fantasia, nem vende a eternidade. Ele prometeu vida eterna, como sempre foi o plano do Pai, e demonstrou com Sua morte e ressurreição que Ele cumpre o que promete. E todos os que se arrependerem de sua vida sem Deus e começarem a caminhar o Caminho, crendo e praticando a Verdade, terão a Vida. Escrevi essas palavras com maiúsculas propositadamente.
Não é necessário comer mais um fruto de um árvore que ninguém mais sabe onde está e à qual ninguém tem acesso. Não é necessário ser rico para comprar uma geladeira particular de nitrogênio com garantia de cem anos e sem garantia de sucesso, pois desse passe de mágica o homem não é capaz. Para quem não leu, Frankenstein não retornou dos mortos em um corpo de retalhos humanos. Ele foi criado a partir de substâncias químicas especialmente combinadas. Era lindo, formoso, mas a química era instável e seu rosto logo se deformou, dando-lhe uma aparência assustadora. Daí para ser chamado monstro demorou pouco. O homem nunca foi capaz de trazer ninguém de volta do mundo dos mortos. Só Jesus é capaz disso e o fez algumas vezes enquanto discipulava, reavivando a filha de Jairo (Mateus 9:25), Lázaro e o filho da viúva em Naim (Lucas 7:14).
Mas é mais fácil se acreditar numa promessa mirabolante do que nas evidências históricas. Para esses, é melhor apagar ou anular a história do que depositar nela sua esperança, desde que, é claro, disponham de duzentos mil reais. E tudo para quê? Ser reavivados com um corpo já velho ou ter o cérebro transplantado para um novo organismo supostamente imortal, mas vivendo na mesma sociedade injusta e cada vez mais corrompida? Ou alguém ainda acredita que a humanidade está ficando mais humana, sensível e amorosa? Recomendo a esses que faça uma visita ao povo Uigur, na China, e vejam como são obrigados a abortar os filhos que nasçam antes de quatro anos de distância do primeiro filho, que têm seus bebês mortos num infanticídio declarado e imposto pelas leis, mesmo que nasçam sadios.
Assim, podemos entender por que a profecia fala de um "novo Céu e uma nova Terra". O velho não prestará para os propósitos da eternidade. Não se coloca vinho novo em odres velhos, disse também nosso Salvador.
O mais triste de tudo é que optar por não ter Deus não implica na desintegração da alma e término da vida. Inferno é vida eterna sem Deus. Não é ser súditos de um Satanás, rei do Inferno. Satanás é o primeiro inquilino, preso para sempre longe do seu Criador por querer, como criatura, ser ele mesmo Deus.
Não importa se um dia, como com a americana de Detroit, todos declarem e considerem que você morreu. Jesus disse: (John 11:25-26) “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Você crê nisso?”.
Então, fique bem. Fique em paz. Fique com Deus.
Com carinho,
Pr. Manga

Comments