top of page

Tragados

  • Foto do escritor: JUBCor
    JUBCor
  • 4 de nov. de 2020
  • 4 min de leitura

O planeta está virado. Pareceria até que as taças do Apocalipse começar a ser derramadas na Terra. Esta semana viu terremoto no sul do México, o vulcão Krakatoa entrar em erupção em Java, uma gigantesca nuvem de poeira do Deserto do Saara atravessar o Atlântico Norte e, no início do ano, nevar na cidade de Ain Safra, na Argélia, o portal do Deserto do Saara, quase 40 cm de neve. A Coreia do Sul diz enfrentar uma segunda onda de COVID-19. No Brasil, alardeiam uma praga de gafanhotos que não é nada incomum no sul do País.


Enquanto isso, na Cidade do Cabo, na Africa do Sul, a recém inaugurada Igreja Satânica da África do Sul, recebeu só em junho trezentos pedidos de adesão. O reverendo Riaan Swiegelaar declarou: "Eu mesmo venho de uma formação cristã extrema e fui muito envolvido no ministério cristão." Mas, apesar do nome da igreja, ele não recebe pessoas que odeiem os cristãos, nem que creiam em Satanás como um ser vivo. Praticam a "reversão do batismo", algo como desbatizar alguém, a consulta aos mortos e, paradoxalmente, estudos bíblicos. Só que provavelmente utilizam a Bíblia Satânica do fundador da Primeira Igreja Satânica na Califórnia, Anton La Vey. A igreja promove a satisfação dos desejos pessoais.


Segundo o website da Igreja Satânica da África do Sul, eles não passam a vida sofrendo a culpa nem esperando que alguém os castigue pelo que são. Eles aceitam todas as consequências de suas ações. Eles só precisam do perdão de si mesmos. E clamam: "Vivas para você mesmo! Viva Satanás!"


Como os batistas têm sua história marcada por apregoar a liberdade religiosa, não faço nenhuma recriminação à abertura da igreja satânica. Alagoas já inaugurou a sua décadas atrás, a Igreja de Satanás Lord Tammuz, em Maceió.


O texto de hoje se encontra em 1 Pedro 5:8-9, que diz:

"Sejam sóbrios e vigilantes. O inimigo de vocês, o diabo, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar. 9 Resistam-lhe, firmes na fé, certos de que os irmãos de vocês, espalhados pelo mundo, estão passando por sofrimentos iguais aos de vocês".


A instrução bíblica é para que sejamos sóbrios, isto é, não tenhamos a mente entorpecida, e sejamos vigilantes. Jesus também mandou vigiar e orar, como veremos a seguir. Pedro disse que o Diabo anda em derredor, anda por aí, a influenciar pessoas. Não as influencia necessariamente a fazer o mal, matar pessoas e coisas assim. A sutileza está comprovada pelo Rev. Swiegelaar: basta você adorar a si mesmo e à satisfação de seus desejos. Não foi assim que Satanás tentou Jesus no deserto, com comida, riquezas e os reinos da terra? Pois o Diabo continua buscando a quem possa devorar. Não deve nos surpreender a quantidade de gente que já foi tragada pelo inimigo de nossas almas. Como disse o salmista: "Pois o inimigo me tem perseguido a alma; tem arrojado por terra a minha vida; tem-me feito habitar na escuridão" (Salmos 143:3).


Uma realidade constante até Jesus voltar é que os cristão do mundo inteiro, como disse Pedro, "estão passando por sofrimentos iguais aos de vocês". O mais curioso é que não são os adoradores declarados do Diabo que perseguem os cristãos. São os que dizem que não creem em nada espiritual ou os religiosos de outras crenças.


O que levaria uma pessoa que foi criada sob um cristianismo rígido a abandonar o Cristo? A resposta é simples e muito mais comum do que se quer acreditar: há milhares de pessoas com uma fé superficial, sem base nas Escrituras, que creem o que querem crer sobre Deus e sobre o Diabo. Essas estão prontinhas para serem tragadas. Outras pessoas tiveram decepções pessoais em relacionamentos com outros supostos cristãos, alguma desavença numa igreja, e culparam a Jesus pelo pecado dos homens, se é que houve pecado, e deixaram a igreja por causa de sua imaturidade espiritual. E há, ainda, os que abandonaram a fé porque a Bíblia condena sua maneira de viver. Então procuram uma igreja, nem que seja satânica, para adorar a si mesmas e seu estilo de vida.


Embora sejamos exortados como cristãos a cuidar uns dos outros, ninguém é responsável por ninguém, isto é, ninguém pode levar a culpa por alguém abandonar a fé. Isso é de cada um. Por isso, a Palavra nos ensina que cada um dará contas de si mesmo a Deus (Romanos 14:12). Além do mais, a fé cristã não nos ensina que Deus está pronto a castigar a humanidade por qualquer erro ou preferência. Muito antes pelo contrário, a fé cristã nos mostra que Deus oferece alívio para a culpa e o sofrimento. Ele oferece salvação e não condenação. As pessoas se condenam pelos seus atos. Deus oferece perdão e vida nova, vida eterna.


Jesus também nos alerta sobre os últimos dias. Pode ser que ainda não seja agora, nesta semana, mas fato é que todos devem estar preparados. Porque se Jesus não voltar ainda, pode ser que nossa vida nesta Terra cesse a qualquer momento. Que escolhas fizemos? Como disse o satanista, nós assumimos a consequência de nossas ações. Por isso, Jesus diz, em Marcos 13:31-33: "31 Passará o Céu e a Terra, porém as minhas palavras não passarão. 32 Mas a respeito daquele dia ou da hora ninguém sabe; nem os anjos no Céu, nem o Filho, senão o Pai. 33 Estai de sobreaviso, vigiai [e orai]; porque não sabeis quando será o tempo".


Você escolheu o quê?


Se escolheu Jesus, fique bem. Fique em paz. Fique com Deus.


Com carinho,

Pr. Manga



Comments


Formulário de Assinatura

  • instagram

©2020 por JUBCor. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page