top of page

•Feitos para Jesus•

  • Foto do escritor: JUBCor
    JUBCor
  • 21 de set. de 2020
  • 3 min de leitura

“I was made for Heaven, I was made for Jesus...”


-Você foi feito para quê?


Algumas vezes me perguntaram qual é o propósito de eu fazer o que faço na igreja. Atuo em diversos ministérios, e também sou discipuladora e discípula. Não quero receber méritos ou palmas por tantos feitos, esse não é o meu objetivo aqui. Entretanto, essas perguntas sempre me pegaram nas horas mais caóticas do dia a dia, quando eu tinha que sair dos lugares mais cedo porque precisava ir à igreja, ou faltar algum rolê com os amigos porque tinha ensaio. A vida do jovem é densa, não é? Parece que 24 horas não são suficientes para tantas tarefas a serem cumpridas. Querem saber qual foi a minha resposta? “Fui feita para Jesus.” E ponto. “Só isso Clara?”, “Isso já quer dizer muita coisa”. Quer detalhes? Vou te contar.

Quando entramos profundamente a querer conhecer o amor do Pai, percebemos que a nossa vida não depende mais de nós mesmos. Não somos nós que a governamos. Não somos autossuficientes, tampouco independentes. Quando percebemos que a nossa vida é estar aos pés da Cruz, tudo faz sentido. Percebemos que somos dependentes de alguém que cuida e nos ama, e que a suficiência de Cristo é o que nos satisfaz. Abrir mão de nós mesmos, tomar a cruz e segui-Lo. Esse versículo faz algum sentido para você agora?

Então, permita-me te induzir um pouquinho mais nesse diálogo. Estive lendo um livro, o qual tive grande afinco pelas palavras que reverberaram muitos dias em minha mente: "Sua função e seu propósito no Reino de Deus são a grande riqueza. Servir não se trata de ter título, mas, sim, de ter coração e agir [...] Os verdadeiros voluntários sabem que já foram agraciados por Deus ao serem alcançados por seu amor, uma dívida que jamais será paga. Por isso, servem com a compreensão de que não se trata de esperar para ter e depois servir; na verdade, já recebemos, e por essa razão servimos [...]” (Amar e Servir: A cultura de um Voluntário, pág 48,50).


Você foi feito para servir. Servir em qualquer âmbito, servir as pessoas, servir a Deus , servir ao Reino. Jesus disse “vá e faça o mesmo.” Ele nos deixou uma missão: servir como Ele serviu, amar como Ele amou. E você pode amar servindo e servir amando. Lembra do mandamento principal? Ame a Deus, depois ao próximo e depois a si mesmo.

Pensando bem, a melhor parte disso tudo é que a expressão de amor maior foi nos dada na Cruz, e se temos Jesus em nós, a demonstração de amor e serviço que fazemos ao próximo não vem de si, e sim, de Jesus nos usando como instrumentos para alcançar outras pessoas.

Você foi feito para Jesus. Partes de um corpo, unidos e bem ajustados, como está em Efésios 4. Crescendo e edificando-se em amor. Coopere para o Reino, doe-se para as pessoas.

Deus enfatiza que somos seres criados para adorá-Lo, mas não fica só por aí, não. Nós podemos adorá-Lo amando e servindo ao próximo. Podemos adorá-Lo quando ajudamos nos trabalhos para o crescimento do Reino. E isso não tira o seu tempo, e sim, valoriza. Quando vivemos para Deus, passamos a apreciar o nosso tempo com as coisas que realmente importam. Com as coisas para qual fomos feitos. As coisas terrenas passam, mas as que vem do céu, permanecem para sempre.


Então, jovens, se alguém perguntar para quê vocês foram feitos, respondam com a maior convicção: Fui feito para Jesus.

E se ainda não entenderem o que você quis dizer, é porque eles ainda não experimentaram a graça que é viver para Deus.


Clara Roseno



Comentarios


Formulário de Assinatura

  • instagram

©2020 por JUBCor. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page