Você já chegou ao topo?
- JUBCor
- 6 de abr. de 2020
- 1 min de leitura
Um entrevistador de um programa de TV conversava com um guia Sherpa do Himalaia, que ajuda alpinistas a chegarem ao topo do Monte Everest:
— Por que você faz isso?
— Para ajudar os outros a fazerem algo que eles não podem fazer por si mesmos, respondeu o guia.
— Mas há tantos riscos, tantos perigos, disse o entrevistador. Por que você insiste em levar pessoas para o topo da montanha?
O guia sorriu e disse:
— É óbvio que você nunca esteve no topo.
Assim também é o cristão. Quem chegou ao topo da fé e entende o que é o Reino de Deus faz questão de ajudar os outros a fazerem o que esses não podem fazer sozinhos. Todos nós precisamos de um guia para conhecer o Caminho, o Salvador. Há muitos riscos e perigos, especialmente para os que estão no campo missionário estrangeiro. Estar no topo da montanha o tempo todo é arriscado, risco de morte. Mas a alegria de estar ali é óbvia e motiva o guia a continuar se arriscando só pela alegria de ver mais alguém chegar aos pés do Salvador e conhecer a graça, a misericórdia, a paz e a alegria de conhecer o Pai Eterno e, daí, caminhar com Ele.
Não conseguiremos transformar o mundo com sermões, muito menos com acusações. Mas alegria é algo que desperta curiosidade e desejo, do tipo “eu também quero isso”.
Nosso tema: vamos transformar o mundo com a alegria de Jesus. A alegria de conhecê-lO, andar com Ele, deixar-nos ser amados e amar a Deus de todo o coração.
Com carinho,
Pr. Manga

Comments