top of page

Oferta de Paz, e o Sacrifício vivo

  • Foto do escritor: JUBCor
    JUBCor
  • 19 de jun. de 2020
  • 2 min de leitura

No antigo testamento, o livro de Levítico (Lv 3.1-17) nos revela uma oferta chamada oferta de Paz. O objetivo da oferta de paz era renovar ou fortalecer o relacionamento de amizade entre Deus e as pessoas. Uma parte do animal era queimada no altar como oferta de alimento a Deus e o restante era comido pelas pessoas que apresentavam a oferta e também pelos sacerdotes.


Note que a iniciativa em ofertar não partia do fato do ofertante ter praticado um pecado, mas sim pq ele queria ser mais íntimo de Deus e ao fazer isso ele se alimentava em comunhão com os sacerdotes.


Essa sombra do AT ( Hebreus 10.1) nos comunica duas verdades na Nova aliança.


A primeira é que na nova aliança Deus Pai é quem é o ofertante, em outras palavras não é o homem querendo ser amigo de Deus, mas sim Deus dizendo que quer se relacionar com a humanidade através do sacrifício do seu próprio filho. Jesus Cristo é nossa oferta de Paz.


"E do modo por que Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do Homem seja levantado, para que todo o que nele crê tenha a vida eterna. Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que DEU o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:14‭-‬16 ARA


"Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo". Romanos 5:1 ARA


Ao invés do homem fazer algo para receber de Deus, Deus fez algo, dando o seu filho, para que nós simplesmente recebessemos a sua maravilhosa graça pela fé.


A segunda verdade é que ao recebermos.essa graça através do amor de Deus, agora nós também somos.incentivados a sermos o sacrifício. O apóstolo Paulo assim incentiva-nos


Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. Romanos 12:1 ARA


Ser um sacrifício vivo parte da necessidade de a natureza divina ser manifestada em nós.


Temos que notar que é uma via de mão dupla, Deus deu o que tinha de mais precioso e aqueles que querem honrar esse sacrifício também entregam tudo o que tem.


Deus nos ama, mas ele quer filhos que possam lhe agradar, assim como o Senhor Jesus o agradou.


João Mateus.




Posts recentes

Ver tudo

Comments


Formulário de Assinatura

  • instagram

©2020 por JUBCor. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page