O que você vê através da janela de si mesmo?
- JUBCor
- 3 de jul. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 4 de jul. de 2020
Essa é uma pergunta particularmente difícil. Olhar para si e ver que as coisas não andam 100% perfeitas talvez seja complicado admitir para nós, que não temos uma natureza sublime como a do Criador.
Cheia de falhas, medos e inseguranças, me deixo por vezes ser levada pelas ondas que esse mundo oferece como “satisfeita e eloquente”. Realidades diversas fazem enxergar através das janelas de mim mesma que “o bom por muito não é bom”, e que constantemente sou imprudente comigo mesma porque não estou olhando totalmente para o Alto, onde verdadeiramente encontro o meu socorro no momentos de aflição.
A janela que abro no meu coração em alguns momentos pode parecer fria, egoísta e solitária, entretanto, precisamos entender que a luz que ilumina vem de fora. O Sol que nos traz a esperança, é o mesmo que nos dá Graça e paz, e enche-nos de alegria. Para iluminarmos de dentro para fora, precisamos estar cheios do brilho do amor dAquele que nos amou. A janela da sua vida precisa ficar sempre aberta para a luz entrar. E você tem que deixá-la sempre aberta para que ela também possa sair. Sem restar frestas.
Consigo soerguer as pálpebras para olhar o meu eu através da janela da vida e perceber que, bem, eu realmente não sou perfeita. E estou tão longe disso. É um corpo exaurido de lutas constantes. Contudo, você precisa olhar com carinho para si. Cuidar do seu corpo-casa e perceber que sinceramente você é muito mais do que o que mundo diz que você é. Você tem valor.
Foi assim que aprendi de que preciso deixar as minhas janelas abertas completamente para que coisas novas venham.
E que primordialmente, nem que seja por um instante do dia, essa Luz que é tão suficiente como vitaminas para mim, possa de alguma forma fazer esse coração encontrar a cadência certa para pulsar ininterruptamente por esperança, amor, fé e vidas.
Clara Roseno

Comentarios