Equilíbrio
- JUBCor
- 23 de mar. de 2020
- 2 min de leitura
Devemos sair de todo tipo de extremismo, encontrarmos o equilíbrio é a solução. Deus nos deu Espírito de ousadia, amor e equilíbrio (2 Timóteo)
Não sermos dados a discussões que não vão nos levar a uma edificação como corpo.
Não devemos abandonar o amor uns pelos outros, um coração puro e uma consciência limpa para supervalorizarmos discussões que são inúteis e não trarão nosso crescimento espiritual (1 Timóteo 1.6)
Assim como é verdade bíblica que somos descendência de Abraão (Gênesis 3.14) e que usufruímos de todas as bênçãos provenientes da obra redentora de Cristo (Efésios 1.3), a saber, vida abundante (João 10. 10b), saúde (1 Pedro 2.24) e prosperidade (2 Co 8.9); também é verdade que os filhos de Deus passam por aflições e sofrem os sofrimentos de Cristo (2 Co 1.5/1 Pe 4.13), tendo em vista o aperfeiçoamento até não sermos defeituosos em coisa alguma e chegarmos a maturidade de varão perfeito (Efésios 4.13-14)
Até lá, que permaneçam sempre a fé, a esperança e o amor 1 Co 13.13. Que possamos lembrar que só o amor permanece, só ele é o vínculo da perfeição (Cl 3.14)
Só o amor pode sarar os nossos relacionamentos, familiares, amorosos, sociais e fraternais.
Que possamos deixar o que não importa para trás e focarmos naquilo que é necessário (Lucas 10.42)
BUSQUEMOS O EQUILÍBRIO
Avancemos naquilo que já compreendemos e naquilo que ainda somos imperfeitos, busquemos o aperfeiçoamento (Fp 3.13-14)
Muitas vezes parece-me que estamos militando contra um adversário que não foi derrotado na cruz do calvário, se fala mais no nome de satanás do que no nome de Jesus. Não nos enganemos, a obra de Cristo é suficiente. Nenhum dos nossos esforços poderá fazer com que a obra dele seja mais ou menos perfeita.
A verdade é que satanás já foi derrotado e nós já fomos transportados do império das trevas para o Reino do filho do seu amor (Cl 1.13)
A questão agora é como vivemos essa vida que nos foi dada. Não para que possamos sair novamente do inferno, mas para que agora possamos usufruir de galardão (Hebreus 11.6)
Salvação não se perde. Sim, isso mesmo que você leu. Mas claro, é necessário saber se você, de fato nasceu de novo, ou seja, se você realmente se converteu ou só se convenceu.
Para aqueles que são apenas convencidos, esses sim, precisam de um arrependimento, pois sem novo nascimento não existe Vitória sobre o pecado. Mas para aqueles que nasceram de novo, há um novo e vivo caminho (Hebreus 10.20)
Como saber se nasceu de novo? O novo nascimento é uma experiência espiritual.
Mas eu tenho um fato básico, após nascer do Alto, quando você peca se sente mal, seu coração se fecha, pois é o Espírito Santo lhe alertando que de fato está já não é mais a sua natureza.
João Mateus

Comments