DESISTIR NÃO É A SAÍDA
- JUBCor
- 18 de set. de 2020
- 2 min de leitura
''Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem; mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças.” (Isaías 40:30)
Os momentos mais felizes que vivemos, nos deixam doces cicatrizes que levamos por toda nossa vida. Mas assim como os bons momentos nos deixam marcas, os momentos ruins também nos marcam e muitas vezes essas marcas não desaparecem. Não importa o que tenha sido: uma palavra que disseram, uma má experiência com alguém, uma doença, um abuso (seja sexual ou psicológico), mas parece que quanto mais tentamos esquecer, mais aparecem situações que nos fazem lembrar, e até reviver, os tristes acontecimentos. Infelizmente, muitas pessoas não sabem lidar com seus fardos, já sofreram tanto e se sentem tão cansadas, que acham que a melhor maneira de curar suas feridas, é desejando não viver. Essas pessoas já não encontram saídas, se sentem sozinhas e desamparadas, achando que até mesmo Deus se esqueceu delas, por permitir certas aflições.
Nos anos 90, nos Estados Unidos, vivia um adolescente carinhoso, habilidoso e bem-humorado, Michael Emme. Apesar de aparentar ser uma pessoa feliz, o jovem tirou sua própria vida em 1994, aos 17 anos. Mike, como era chamado, foi encontrado sem vida em seu Mustang amarelo, o carro que ele mesmo restaurou. Sua família e seus amigos nunca haviam notado algum possível sinal que ele tenha dado antes de cometer tal ato.
Talvez Mike Emme carregava alguma dor consigo, algo poderia afligi-lo profundamente. Talvez ele tenha se sentido sozinho, abandonado e cansado e, não encontrando saídas, decidiu enterrar suas angústias junto à sua vida.
Na Bíblia encontramos vários personagens que tiveram uma profunda tristeza e se deprimiram por algum motivo. Um deles foi Jó, um homem bondoso e temente a Deus (Jó: 1-8) que depois de ter perdido seus filhos, seus bens materiais e ter ficado horrivelmente doente, lamentou por seu nascimento. Mas mesmo em meio a tristeza e sofrimento, Jó não amaldiçoou Deus e esteve firme, certo de que o Senhor estava com ele.
O nosso Pai que está no céu promete que estará conosco em todos os momentos (Deuteronômio 31:6). Ele nos ama profundamente (João 3:16) e se importa conosco (Mateus 10: 30-31). Por isso, se você estiver passando por um momento difícil, não desista de lutar e não pense que você está sozinho. Se estiver cansado, peça ajuda ao Senhor e Ele te ajudará! Conte com sua família e amigos para lutarem com você, e caso você não tenha em quem confiar, peça a Deus que coloque alguém em seu caminho para te ajudar. Desistir não é a saída! Bons momentos te esperam!
Thalita Santiago

Comments